O Moinho do Céu está legalmente autorizado pela Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) para a criação de cães.

… sobre as nossas Ninhadas

A todos os que tiverem interesse em adquirir um exemplar das raças que criamos no Moinho do Céu, divulgamos a seguinte informação, que esperamos seja esclarecedora e que tenha a vossa compreensão.

– Somos Criadores Amadores das Raças, Golden Retriever e Flat Coated Retriever;
– Criamos por hobby e dedicação às raças que detemos, pelo que não fazemos da criação um negócio, este é um mito que só quem é criador pode compreender;
– O intuito em cada cruza que fazemos é o de obter ninhadas de cachorros saudáveis, equilibrados no seu temperamento e de acordo com o estalão da raça. A preocupação com a saúde dos seus antecessores recorrendo a testes genéticos e exames médicos que o comprovem, escolha por temperamento próprio das raças que criamos e de acordo com as nossas ideias e conceitos da morfologia, são fatores ponderados e planeados na seleção dos progenitores que escolhemos para as cruzas;
– As ninhadas que nascem no Moinho do Céu habituam-se desde cedo, logo assim que possível, no relacionamento com os nossos cães Adultos e no contato com o Ser Humano, de forma a serem o mais equilibrados possível na transição para as novas famílias que os acolhem para a sua vida;
– Aconselhamos sempre a visita ao Moinho do Céu, antes mesmo de pensar adquirir um cachorro da nossa criação, de forma a ver as condições onde nascem e onde coabitam com os nossos cães Adultos. Nessa altura poderemos assim conversar e avaliar para ambos os lados se será benéfica a aquisição de um Cachorro de nossa criação;
– Avaliaremos sempre os futuros donos, não serão escolhidos ao acaso, pelo que o grau de confiança nasce a partir da nossa primeira conversa, sendo certo que terão todo o apoio ao longo da vida de um Cão adquirido no Moinho do Céu, a qualquer hora e em qualquer dia dos anos de vida destes a qual esperamos ser longa;
– As visitas regulares a um Cachorro escolhido para aquisição são sempre bem-vindas, no período em que este ainda se mantem no Moinho do Céu, até à posterior ida em definitivo para a nova família. Será a forma ideal no começo da interação com os futuros donos por ambas as partes;
– Todas as ninhadas nascidas no Moinho do Céu são acompanhadas e vigiadas por Médico Veterinário até à saída para a nova família;
– Todos os nossos cachorros são entregues a partir das 8 semanas, com LOP, Afixo Moinho do Céu, cópias de Exames/Testes de Saúde dos Progenitores e demais antecessores a que tenhamos acesso, com microchip, vacinados e desparasitados.

Face ao exposto supra, cumpre-nos ainda informar que:

– Não somos criadores com excessivas ninhadas por ano, entre 2 a 3 por ano na melhor das hipóteses pelo que nem sempre temos cachorros disponíveis, caso demonstre interesse na aquisição de cachorros da nossa criação, deverá contatar-nos e pedir informações sobre ninhadas futuras ou sobre as que tenhamos na altura do contato, caso assim coincida;
– Não transmitiremos informação de valores de cachorros por email ou outras formas via eletrónica (ex.: Mensagens Privadas no Facebook), primamos pelo contato direto e visita ao Moinho do Céu para conversa direta frente a frente;
– Os custos inerentes à criação estão contemplados no valor pedido por nós, por cachorro e, tal como já foi indicado, não o fazemos por negócio mas sim para poder proporcionar o bem-estar e cuidados necessários às ninhadas nascidas no Moinho do Céu, bem como a todos os outros cães que são de nossa propriedade.

… sobre a Chegada de um Novo Membro a Casa

A chegada de um cachorro bebé é uma momento de grande alegria para a família. O mais normal é que todos se reúnam à volta do novo membro da família para lhe dar as boas vindas.

Ao ir para a sua nova casa o bebé vai ser introduzido num mundo completamente diferente daquele  a que estava habituado, por isso a melhor forma de o acolher é controlar a ansiedade, não andar muito  com ele ao colo e não lhe tocar demais, dar espaço para o reconhecimento do seu novo meio envolvente.

Ao chegar a casa deverá levá-lo para o local que já estava previamente preparado para ele. Será o seu cantinho, o seu território, o sítio onde irá comer ou dormir. Deixe-o cheirar e pesquisar o espaço para ele sentir que é o seu espaço, onde ele se sinta seguro e confortável.

Antes de levar o seu cachorrinho para casa deverá  ter preparado o seu “enxoval” ou seja deverá ter um conjunto de objectos e utensílios básicos que farão falta  ao seu novo membro da família.

O enxoval do seu cachorro é composto por alguns objectos que irão acompanhar o seu cão ao longo da sua vida.

– Comedouros e bebedouros
Estes dois objectos são indispensáveis. Quando os escolher deverá ter em conta o tamanho do cão, o material que deverá ser resistente e de fácil lavagem e que não possam ser virados, destruídos e ingeridos. Os comedouros e bebedouros existem em vários tamanhos e de vários materiais tais como plástico, inox e louça. Se for um cão de raça média/grande convém que os comedouros/bebedouros sejam de Pé visto que ajudam e diminuem riscos de saúde.

– Cama
Convém o seu cachorro ter uma cama que seja resistente e de fácil limpeza e difícil de destruir.
No mercado existem vários tipos  de vários tamanhos, deverá ser escolhida a adequada ao tamanho do seu cão de forma a que se sinta confortável.

– Cobertor
Covém ter um cobertor na cama para a tornar confortável

– Brinquedos
Convém que o seu cachorro tenha alguns brinquedos próprios para cão e que sejam adequados ao seu tamanho e idade, de material resistente e não tóxico. No mercado existe muita variedade, mas atenção não é aconselhável mais do que 2 ou 3 para não dispersar a atenção do seu cão.

– Alimentação
Tenha o cuidado de manter a mesma marca de ração que estava a ser utilizada no criador nos primeiros tempos. No entanto se pretender mudar de ração deverá fazê-lo de forma gradual e faseada. O veterinário poderá ajudá-lo, nós também.

– Coleiras e trelas
Uma coleira e trela adequada ao tamanho e raça do animal e deverá ser de material resistente e fácil de limpar. Se pretender o uso de um peitoral poderá ser também adequado ao seu novo membro da família.

– Higiene
Acessórios e produtos para a sua higiene terá que ter em conta o pêlo do seu cão e deverá adquirir escovas e produtos específicos para cuidar da sua higiene.

Depois de reunidos todos estes objectos faça a arrumação dos mesmo no espaço onde o animal vai viver. Coloque os brinquedos o comedouro, o bebedouro e a cama com o cobertor numa zona calma.

Depois de tudo organizado está pronto para receber o seu cachorro no seio da sua família.

Boa sorte, paciência e muito Respeito… e sendo caso caso disso, “Bem Vindo à Família do Moinho do Céu”